POSIÇÃO DA "CIDADANIA EUROPEIA ONLINE": ELEIÇÕES 2009

Os fundadores desta plataforma declaram, para todos os efeitos, que não pretendem evoluir para qualquer estrutura político-partidária.
A razão que nos move é a de contribuirmos para uma discussão séria e aberta a eventuais sugestões que possam ser apontadas. Esta iniciativa serve, antes de mais, para mostrar que há saídas para os problemas, permitindo aos cidadãos, encontrar as soluções mais adequadas.
É importante compreender que é necessário e urgente mudar o actual ordenamento jurídico, em que o sistema de leis já não corresponde às necessidades reais do país, uma vez que não permite a participação activa dos cidadãos nas decisões fundamentais que legitimam o poder político. A democracia deve sempre prevalecer.
O voto terá que servir para eleger e demitir.Esta mudança torna-se imperativa, pois sem ela tudo se manterá irremediavelmente na mesma. Ou seja, o agravamento do fosso existente entre os 10% das classes com mais rendimentos e os 30% mais pobres é cada vez maior.
O restante da população denominada por classe média está a caminhar de forma acelerada para níveis elevados de pobreza.Nesta fase difícil da vida do país, todos somos necessários, embora saibamos que para os actuais privilegiados, estas ideias e sugestões não irão obviamente contar com o seu apoio. Antes pelo contrário.
Aquilo que defendemos e propomos são sistemas de justiça e ordenamento social que permitam responder às actuais carências da sociedade portuguesa que tem vindo a ser espoliada nos seus direitos mais básicos.Reivindicamos para nós a proposta de uma eventual solução e as respectivas definições, elaboradas em conjunto com base na teoria que defendemos e que as quais foram discutidas e avaliadas por Ilustres Professores Catedráticos de Economia.Pelo que reivindicamos apenas originalidade combinatória.